O que é

Barato de Ler é a primeira locadora de livros/cafeteria de S. J. do Rio Preto e tem como finalidade a aproximação de pessoas que gostam de literatura e também de um papo a respeito do que acontece em cultura.







O Último Olimpiano

Rick Riordan
Intrínseca
383 páginas


O Último Olimpiano, o quinto e último livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, foi lançado nos Estados Unidos em 5 de Maio de 2009 e no Brasil em 10 de agosto de 2010.

Percy Jackson e seus amigos lutam em uma guerra assemelhando-se a guerra inicial entre os deuses gregos e os Titãs e em uma batalha final com o poderoso Titã, Cronos. Eles finalmente derrotam Cronos e o Olimpo é salvo, Percy e Luke mergulham no rio estige e recebem a maldição de Aquiles. A grande profecia diz: Um meio-sangue, dos deus antigos filho, Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos Num sono sem fim o mundo estará E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará Uma escolha seus dias vai encerrar O Olimpo preservar ou arrasar.

A Grande Profecia não se aplica totalmente para Percy mas em parte para Luke também. Rachel conta isso para Percy dizendo para ele que isso vai influenciar sua escolha quando ele fizer 16 anos. Luke, possuído por Cronos, eventualmente fica chocado e volta para seu estado normal quando Annabeth lembra ele da promessa que ele fez a ela muito tempo atrás, de que eles seriam uma família. A 'lâmina maldita' da profecia era a faca que Luke deu para Annabeth, pois Luke não cumpriu a promessa de protegê-la. Poseidon ajuda, e os Olimpianos recuperam seu poder. Luke se mata atingindo seu ponto de Aquiles com a lâmina de Annabeth dada por Percy. A grande profecia depende da decisão de Percy de entregar a faca a Luke ao invés de matá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário